Espaço cultural CRCSP recebe exposição de manequins

O Espaço Cultural do CRCSP (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo) está chamando a atenção de profissionais dacontabilidade, funcionários e visitantes que passam pela sede da entidade.

É a exposição “A Arte nos Manequins”, de 22 pintores de São Paulo, que fica em cartaz de 9 de junho à 8 de julho de 2016.

Os artistas transferiram toda sua criatividade nas telas para manequins femininos, numa homenagem às mulheres, destacando suas diversas origens e seus múltiplos papéis nos dias atuais. 

O grupo de artistas é coordenado pela pintora Geanete Reinis, que resolveu organizar uma exposição artística “sui generis” (com seu jeito próprio) destinada a valorizar a estética feminina.

A história dos manequins

“Manneken‘’ é uma palavra de origem holandesa e significa ‘’homem pequeno”. Os primeiros manequins datam de 1700 e tinham dimensões diminutas, com uma altura de cerca 50 centímetros. Sobre eles as costureiras confeccionavam copias de suas criações para enviar de Paris para todas as cortes européias, bem como para as ricas famílias do outro lado do Atlântico. O objetivo era que as senhoras pudessem escolher peças da última moda.

Os manequins atuais constituem uma representação total ou parcial do corpo humano para endossar e mostrar exemplares da moda mais recente. O manequim foi e é o instrumento de apresentação mais popular utilizado pelas lojas, visando lançar as confecções mais recentes.

Serviço

Data de abertura: 9 de junho de 2016.
Visitação: de 9 de junho a 8 de julho de 2016.
Horário: segunda a sexta, das 9h às 17h.
Local: sede do CRCSP.

Endereço: Rua Rosa e Silva, 60 – Higienópolis, São Paulo.

Fonte: Assessoria de imprensa CRCSP